Mickey Mouse é um personagem de desenho animado e o símbolo da Disney. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks. Desde então a Disney produziu diversas versões de desenhos com os seus principais personagens: Mickey, Minnie, Pato Donald, Tio Patinhas, Margarida, Pateta, Pluto, Tico e Teco.
Mickey Mouse foi criado como um substituto para Oswald the Lucky Rabbit, um personagem de anterior que foi criado pelo estúdio Disney, mas de propriedade da Universal Pictures. Mickey Mouse foi concebido em segredo enquanto a Disney produzia os desenhos finais de Oswald.
Mickey foi visto pela primeira vez em uma exibição de teste do curta de desenho animado Plane Crazy, em 15 de maio de 1928, mas não conseguiu impressionar o público e Walt não conseguiu encontrar um distribuidor para o curta. Steamboat Willie foi lançado pela primeira vez em 18 de novembro de 1928, em Nova York. Embora tenha sido o terceiro desenho do Mickey produzido, foi o primeiro a encontrar um distribuidor e, portanto, é considerado pela The Disney Company como a estreia do Mickey.
Nos primeiros filmes de Mickey, ele era frequentemente caracterizado não como um herói, mas como um jovem pretendente ineficaz de Minnie Mouse. Com o tempo, os artistas de histórias da Disney estavam achando cada vez mais difícil escrever material para o Mickey, pois ele havia se tornado um modelo para as crianças, e eram limitadas nos tipos de piadas que podiam apresentar. Isso levou Mickey a assumir um papel secundário em alguns de seus próximos filmes, permitindo mais ênfase em outros personagens. Em Orphan's Benefit (1934), Mickey apareceu pela primeira vez com o Pato Donald, um pato tempestuoso forneceria à Disney ideias de histórias aparentemente infinitas e continuaria sendo um personagem recorrente nos desenhos do Mickey.
Mickey apareceu pela primeira vez animado em cores em Parade of the Award Nominees em 1932; no entanto não foi divulgada ao público. O primeiro filme colorido oficial de Mickey veio em 1935 com The Band Concert. A segunda metade da década de 1930 viu o personagem Pateta reintroduzido como regular na série. Juntos, Mickey, Pato Donald e Pateta fariam várias aventuras juntos. Vários dos filmes do trio de quadrinhos são alguns dos filmes mais aclamados pela crítica de Mickey, incluindo Mickey's Fire Brigade (1935), Moose Hunters (1937), Clock Cleaners (1937), Lonesome Ghosts (1937), Boat Builders (1938) e trailer do Mickey(1938).
Em 1940, Mickey apareceu em seu primeiro longa-metragem, Fantasia. Seu papel na tela como O Aprendiz de Feiticeiro, é um dos papéis mais icônicos de Mickey.
Na década de 1950, Mickey tornou-se mais conhecido por suas aparições na televisão, particularmente com The Mickey Mouse Club. Muitos de seus curtas de desenhos animados teatrais foram relançados em séries de televisão. Ao longo das décadas, o Mickey Mouse competiu com o Pernalonga, da Warner Bros., pela popularidade.
Os personagens foram desenhados pela primeira vez por Bill Justice e introduzidos no curta de 1943 Pluto Private Pluto. Três anos depois, o diretor Jack Hannah decidiu usá-los como co-estrelas nos curtas do Pato Donald. Tico é retratado como seguro, focado e com uma mente para esquemas lógicos. Teco, por outro lado, é mais descontraído, estúpido e impulsivo, e tem um senso de humor muito forte. Originalmente, os dois tinham uma aparência muito semelhante, mas como forma de diferenciá-los, algumas diferenças foram introduzidas: Tico tem um pequeno nariz preto e dois dentes salientes centrados, enquanto Teco tem um grande nariz vermelho escuro e uma lacuna proeminente entre os dentes. Eles receberam sua própria série na década de 1950.
Comentários
Postar um comentário