Tamagotchi

Quem não se lembra do Tamagotchi? Era um brinquedo lançado em 1996 pela Bandai, onde você cria um animal de estimação virtual. Com os três botões era possível dar comida, dar banho, dar bronca, apagar a luz e etc. O Tamagotchi nascia de um ovo e se você cuidasse bem dele ele ia crescendo, até um dia morrer. Mas era só enfiar algo pontudo no botão de resetar e o bichinho virtual nascia novamente.


Apresentado no dia 23 de novembro de 1996, o Tamagotchi era uma espécie de chaveiro que abrigava um bichinho virtual que pedia por doses regulares de alimento virtual, atenção virtual e carinho virtual. Tudo para que se desenvolvesse de maneira saudável e tivesse uma vida íntegra até que ele fosse para um céu virtual por conta da idade avançada ou seus jovens donos se cansassem da brincadeira (geralmente a segunda opção acontecia mais rápido). Não demorou para que o joguinho conquistasse os japoneses e logo desembarcasse em outros países, incluindo o Brasil. Como de hábito, sua versão oficial sofria concorrência de modelos genéricos chineses, que podiam ser encontrados em qualquer lojinha popular.

O Tamagotchi foi inventado por Aki Maita e Akihiro Yokoi, apelidando-os de pai e mãe de tamagotchi. Os personagens são criaturas com desenhos simples baseados em animais, objetos ou pessoas.  A criatura passa por vários estágios de crescimento e se desenvolverá de forma diferente dependendo dos cuidados que o jogador oferece, com melhores cuidados resultando em uma criatura adulta mais inteligente, feliz e requer menos atenção. A jogabilidade pode variar muito entre os modelos, e alguns modelos exigem pouco cuidado do jogador. 

As crianças frequentemente levavam os Tamagotchi para a escola porque ele poderia morrer em menos de meio dia se não recebesse os cuidados adequados. Os professores expressaram preocupação com a interrupção das aulas, bem como a distração geral dos trabalhos escolares e isso acabou levando muitas escolas a banir o produto. 

Ao ativar o pet, um ovo aparece na tela. Depois de acertar o relógio no dispositivo, o ovo vai mexer por vários minutos e depois chocar em um pequeno animal de estimação. O jogador pode nomear o animal de estimação e pode cuidar do animal de estimação o quanto quiser, o resultado depende das ações do jogador. Os animais de estimação têm um medidor de Fome, Felicidade e Treinamento para determinar o quão saudável e bem-comportado o animal está. O preenchimento do medidor de Fome pode ser alcançado alimentando o animal de estimação com uma refeição ou um lanche. O preenchimento do medidor Felicidade pode ser alcançado jogando minijogos ou alimentando-o com um lanche. O medidor de Disciplina pode ser preenchido pressionando a opção "repreender" quando um animal de estimação pede atenção, mas se recusa a brincar ou receber uma refeição. O animal de estimação vai fica com excrementos ao redor da tela após se alimentar e podem ficar doentes se não forem limpos. Antes de o animal ir ao banheiro, ele fará uma careta e linhas de mau cheiro aparecerão ao seu redor. O animal de estimação pode ser treinado a ir no banheiro. Se o bichinho ficar doente, um ícone de caveira aparece ao lado do bichinho enquanto ele fica parado na parte inferior da tela, com uma expressão infeliz. O animal de estimação pode ficar doente por vários motivos, como a superalimentação de lanches ou a falta de limpeza dos excrementos. O animal de estimação pode morrer se a doença não for controlada. O animal de estimação pode ser curado pressionando a opção "Medicina", no entanto, pode ser necessário pressionar mais de uma vez. Normalmente, um animal de estimação não brinca ou aceita uma refeição quando está doente. 

O animal de estimação passa por vários estágios distintos de desenvolvimento ao longo de seu ciclo de vida. Cada estágio dura um determinado número de dias, dependendo do modelo do brinquedo, e quando chega a um novo estágio, o brinquedo toca um jingle e a aparência do bichinho muda. O animal de estimação pode morrer devido a maus cuidados, velhice e doença. Normalmente, a idade do animal aumenta quando ele acorda do seu tempo de sono. Os Tamagotchi japoneses geralmente apresentam um fantasma e uma lápide quando o animal morre, mas as versões em inglês foram alteradas para mostrar um anjo na morte. Depois que o animal morre, o jogador pode reiniciar o jogo pressionando os botões A e C ao mesmo tempo.



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