Ursinho Puff

Formato: desenho animado
Autor: AA Milne e EH Shepard
Produção: 1926-hoje
Emissoras no Brasil: Cartoon Network, Disney Channel



O Ursinho Puff foi criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos sobre as suas histórias pertencem à Disney. O urso de pelúcia fez a sua estréia em um poema no livro infantil em versos de Milne When We Were Very Young em 1924. A primeira vez que Pooh e seus amigos apareceram em cores foi em 1932, quando ele foi desenhado por Slesinger, agora com sua conhecida camisa vermelha.

Desde 1966, a Disney lançou muitas produções animadas estrelando o Ursinho Puff e seus amigos como filmes e séries televisivas.


AA Milne nomeou o personagem Winnie-the-Pooh em homenagem a um ursinho de pelúcia de seu filho, Christopher Robin Milne. Shepard, por sua vez, baseou suas ilustrações de Pooh no ursinho de pelúcia de seu próprio filho chamado Growler. O resto dos brinquedos de Christopher Milne – Piglet, Eeyore, Kanga, Roo e Tigger – foram incorporados às histórias de Milne. Mais dois personagens, Coruja e Coelho, foram criados pela imaginação de Milne, enquanto Gopherfoi adicionado à versão Disney. As histórias do Ursinho Pooh se passam em Ashdown Forest, Inglaterra. 

O ursinho de pelúcia fez sua estréia, sob o nome de Edward, no poema de AA Milne, "Teddy Bear", na edição de 13 de fevereiro de 1924. Winnie-the-Pooh apareceu pela primeira vez em 24 de dezembro de 1925, em uma história de Natal encomendada e publicada pelo jornal londrino Evening News. 

A primeira coleção de histórias de Pooh apareceu no livro Winnie-the-Pooh. O livro foi publicado em outubro de 1926. Nos livros, Pooh é ingênuo e de raciocínio lento, mas também é amigável, atencioso e firme. Embora ele e seus amigos concordem que ele é "um urso de muito pouco cérebro", Pooh é ocasionalmente reconhecido por ter uma ideia, geralmente impulsionada pelo bom senso. 

A primeira vez que Pooh e seus amigos apareceram em cores foi em 1932, quando ele foi desenhado por Slesinger em sua familiar camisa vermelha. 

Após a morte de Slesinger em 1953, sua esposa, Shirley Slesinger Lasswell, continuou desenvolvendo o personagem. Em 1961, ela licenciou direitos para a Walt Disney Productions em troca de royalties. 

Desde 1966, a Disney lançou inúmeras produções animadas estrelando sua versão de Winnie the Pooh e personagens relacionados. A Disney também produziu séries de televisão baseadas na franquia, incluindo Welcome to Pooh Corner (Disney Channel, 1983–1986), The New Adventures of Winnie the Pooh (ABC, 1988–1991), The Book of Pooh (Playhouse Disney, 2001– 2003) e My Friends Tigger & Pooh (Playhouse Disney, 2007–2010).


Comentários