O Pica-Pau foi produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. O personagem foi criado em 1940 por Walt Lantz. Ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranquilo.
O Pica-Pau apareceu pela primeira vez no curta Knock Knock em 25 de novembro de 1940. O público reagiu bem e Lantz percebeu que finalmente encontrou uma estrela para substituir o minguante Oswald the Lucky Rabbit. Com seu comportamento impetuoso, o personagem foi um sucesso natural durante a Segunda Guerra Mundial. Sua imagem apareceu nos aviões dos EUA.
O animador Emery Hawkins e o artista de layout Art Heinemann simplificaram a aparência de Woody para o filme de 1944 O Barbeiro de Sevilha. O pássaro ficou mais redondo, mais fofo e menos demente. Ele também ostentava um esquema de cores simplificado e um sorriso mais brilhante, tornando-o muito mais parecido com seus colegas da Warner Bros. e MGM. No entanto, Culhane continuou a usá-lo como um lunático agressivo. No entanto, em 1946, Dick Lundy tornou o Pica-Pau mais defensivo; o pássaro já não enlouquecia sem uma razão legítima.
Os desenhos animados do Pica-Pau foram transmitidos pela primeira vez na televisão em 1957 sob o título The Woody Woodpecker Show e permaneceu um marco na programação de lançamentos da Universal até 1972, quando Lantz fechou seu estúdio. O personagem foi revivido para produções e ocasiões especiais, bem como para The New Woody Woodpecker Show, uma série de televisão de desenho animado que foi ao ar de 1999 a 2002.
Comentários
Postar um comentário